sábado, 12 de março de 2011

Terremoto seguido de Tsunami no Japao.


Por volta de 14:45+ou- de 11 de Marco de 2011,ocorreu um terremoto de 8.8 no Japao.O epicentro,foi no mar proximo a provincia de IWATE,logo atingiu toda a cidade referente mais as provincias proximas.Seguida de TSUNAMI,por todo Japao banhado pelo oceano Pacifico.Com ondas de ate 10m de altura,destruindo as cidades proximas ao oceano.
Onde moro e mais ao centro sul do Japao,em AICHI,nao tivemos nehum dado,estavamos todos no trabalho,as criancas na escola,tomamos um grande susto,mas nada de grave.
Na hora,nao sabiamos que os danos eram tanto assim,mas cheguei em casa e vi na TV as transmissoes ao vivo,hoje de manha tambem,ao clarear,dai,e que parece que cai na realidade...
A destruicao foi muito forte,que me assustou muito.
Essas fotos que postei aqui,peguei da net da emissora japonesa NHK,onde eles criaram um site,especialmente para esse fim.
Gracas a Deus,estamos todos bem.Obrigada pela mensagem recebida.Agradeco de coracao mesmo.
Mas,tem pessoas que se foram,estao desaparecidas,desabrigadas,etc...Tudo que possamos imaginar.Espero que tudo isso,resolva o masi rapido possivel,muitos paises estao chegando para prestar socorro.
Nessas horas,nada melhor do que toda nacao unida.
Com certeza,tem muitos brasileiros que moram onde ocorreu a tragedia.Espero que todos estejam bem,apesar de esta passando por dificuldades,que tenham forcas para superar esse acontecido.
Que Deus esteja com todos,acompanhando em todas as situacoes,protegendo e abencoando toda populacao...Que possa ter FE,isso e muito importante...Deus nunca que vai desamparar seus filhos onde quer que estejam...
Forca a todos...頑張れ皆さん!

4 comentários:

Del Rodrigues disse...

Olá amiga, fico mais aliviada em saber que você e os seus estão bem...também recebi notícias de uma outra amiga blogueira Débora que mora por aí em (nishio-shi : aichi-ken)
me escreveu agora de manhã dizendo que ela, o marido e filhos estão bem e que na cidade dela só sentiu alguns abalos nada grave...
Estou impressionada com as cenas que estamos vendo na tv, além do desastre do terremoto, a tsunami carregou tudo, nossa é de ficar chocada...e a usina nuclear que tem aí está pegando fogo, e está noticiando que houve outro abalo durante a manhã(réplica) de 6.0 e a Usina está correndo um sério risco. Não sei se é perto de onde vc se encontra, mais tomem cuidado... Nada posso fazer a não ser rezar por todos e pedir a Deus que ajude a todos que precisam...Muita Luz para vc e todos por aí. Envie sempre notícias...Beijos

Jeanne Feijó Machado disse...

Graças a Deus que estás bem. Compartilho contigo o desejo de muita força e fé a todos aqueles que estão sofrendo com esta catástrofe. Só Deus para amparar a todos nesta hora difícil. Vamos orar bastante por todos. Bjs.
Jeanne

Silvia disse...

Muuuita força a todos Japoneses.
bj
Silvia Amaral

ROSE disse...

Olá Helena!

Fico feliz em saber que você e sua familia estão bem, mas fico triste por ver tamanha destruição e ao imaginar quantos perderam suas vidas!
Só Deus para dar forças a todos!
Um Abraço!
Rose