sábado, 8 de agosto de 2009

6 de Agosto de 1945.

Ola!
Um pouco atrasada,mas hoje venho aqui lembrar que no dia 6 de Agosto de 1945,exatamente as 8:15hrs, foi lancada uma bomba sobre a cidade de Hiroshima.Na provincia de Hiroshima.
Onde morreram inumeras pessoas...Completa este ano 64anos.
Uma data que nunca esqueco.Por que??
Os meus pais sao da provincia de Hiroshima.Sao Hiroshima-kenjin.
A minha mae,nasceu exatamente nesse ano,mas so que em Setembro.A familia da minha mae,nao morava na epoca aqui no Japao,o meu avo estava de servico na China,na cidade ou estado nao sei direito de Manshu.
E o meu pai,e do interior de Hiroshima,ele tinha na epoca 10anos.Ele lembra +ou- o acontecimento todo.Perdi 1 tia que estudava na epoca no centro da cidade e 1 tio que era da aeronautica japonesa.Foi bombardeada pelo forca aerea americana e morreu.
Entao,a minha mae sempre diz,"a minha idade e igual a idade de que caiu a bomba em Hiroshima".Pois essa frase,sempre esta na minha memoria.
Ja fui varias vezes pra Hiroshima passear,pois tenho parentes la,visitei o museu que esta todo documento sobre esse acontecido,fotos,videos,etc.Ate o relogio que parou nesse exato momento.Uma coisa muito assustador...
Espero que toda nacao,lembre um pouco desse acontecido e os governantes, possam deixar esse lado horroroso e lutar pela paz no mundo.LOVE AND PEACE IN WORLD...

2 comentários:

Sonia Facion disse...

Oi Helena!!!

Realmente é um fato histórioco muito triste.

Eu tbm não era nascida nessa época.
Lembro só de ouvir falar e estudar na escola.

Mas graças a Deus já passou.

bjks e bom domingo.

Sonia

Solange Belém disse...

Oi Helena,
tristes acontecimentos que insistem e persistem em nossa memória. A terra foi dada aos homens para que ele cuidasse dela, mas, infelizmente, esse presente está sendo tratado com pouco apreço.
O homem se esquece que também somos terra, que também somos pó e, que se a terra for destruida seremos destruidos junto com ela.
A solução é substituir o egoismo pelo altruismo.
Parabéns pela sua postagem. Abraços.

Sol