quarta-feira, 16 de março de 2011

Toalha de banho.


Oi!
Apesar de que aqui no Japao,o assunto esta voltado integralmente ao terremoto TOUHOKUKANTODAISHINSAI.Estamos tentando levar uma vida normal.Mas e dificil,como falei no post passado,foi um horror.
Com o passar dos dias,as aguas estao secando,os bombeiros,exercitos e rescue de varios paises comecando a procura dos sobreviventes.A midia com suas reportagens,e coisa de doer o coracao.
Ja chorei muito mesmo.Oh,que eu nao tenho parente nenhum, vitima,mas so de imaginar o que essas pessoas estao passando,e de doer o coracao...
Por aqui,como se tudo estivesse normal,mas no servico,o meu corpo esta no servico.Mas sabe quando a cabeca,imaginacao,preocupacao,tristeza esta voltada a tragedia????E assim que tenho passado.
Chego em casa,ligo a TV,coisas novas,mas nao boas,usina de Fukushima correndo perigo,soltando radiacao.Dizem os estudiosos que nao tem danos a humanidade,mas ate onde crer???O que podemos fazer e confiar no que dizem,e tentar acreditar e ter FE,de que seja verdade e torcer do fundo da alma para que tudo isso tenha um fim o mais rapido possivel,nao e mesmo???
Dar coragem a aquelas pessoas que estao la,contribuir com que nos podemos...No hoikuen que meu filhinho estuda,esta pedindo doacoes de quantidade em dinheiro para contribuir para vitimas do terremoto...
Aqui na regiao,ha varios pontos de arrecadacao,peco para quem puder contribuir,possam contribuir,pois o pouco de muitos vai se tornar uma grande quantidade que com certeza servira...
Com tudo isso,varias empresas estao de servico interrompido,folga...Hoje trabalhamos meio periodo.Estou em casa,resolvi costurar a barra de uma tolha,do flamengo...E estou aqui postando...
Vou dar uma saidinha pra buscar o meu filhinho na creche(hoikuen),fique com Deus,ate+...

3 comentários:

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, que bom que está tudo bem com vc e sua família, sei que está triste, quase todos estão, aqui no Brasil, também não se fala em outra coisa....o tempo todo mostra a Tsu´nami, e a Usina e as notícias que aqui chegam sobre ela não são nada boas...em quem acreditar??? Torço para que a situação em seu país se resolva o mais rápido possível que as pessoas consigam se recuperar de tudo o que aconteceu... Sua toalhinha está linda, o garotão é flamenguista?! Beijocas para vc e uma semana de muita Paz, Luz e Esperança... Fica com Deus! E dê notícias sempre!

Unknown disse...

Olá Helena, fico feliz por estar todo bem convosco.
até eu aqui em Portugal não tenho dormido bem, a pensar em toda essa gente, que ficou sem casa, comida e pior que tudo os familiares.
como não andarás tu ai.
Beijos

Feltro no capricho disse...

OI Hele Yu....
Passei aqui para agradecer e retribuir sua visita lá no meu blog,e dizer que fiquei honrada em receber um comentário de uma visitante tão distante do Brasil.
muito bom poder me comunicar com você.
Fico feliz que essa tragédia aí no Japão,não afetou você e sua família,agora nos resta,e estamos fazendo ,é orar pelo Japão e por sua gente querida que vem sofrendo tanto.
Amo bordar ponto cruz e trabalho bastante com feltro também.
tenho dois blogs.
Achei lindo seus trabalhinhos,e amei de paixão o bolo do fundo do mar.Vou seguir seu blog,para conseguirmos manter contato sempre.
Bjinhos e que o Senhor Deus te guarde e te abençoe com toda tua família.
:)
Fê Eccel.