sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pao de mel.






















Oie!Huhummm...

No ultimo domingo de marco,tive o super privilegio de fazer o curso de pao de mel...A sensei quem???Quem acertar ganha...Pois e, ela mesma, a sensei Erika Hassumi a pro...

Entao,aprendi a fazer o pao de mel e cone com transfer...Oh!Da trabalho fazer esses paes de mel artistico...So fazendo pra ver e crer,kkk...

So falta colocar a mao na massa e fazer um big treino...Isso quando tiver um tempo,rsrs...Mas tem que ser em breve,antes que eu esqueca os detalhes,rsrs...Sabe como e,pessoa nao acostumada a trabalhos detalhados,sempre esquece de algo,rsrsr...Quando eu fizer,venho aqui mostrar o meu pao de mel,ok...

Foi otimo o curso,obrigada por fazer parte dessa turma de aluna com a minha sensei...

La fora esta um vento forte,muito frio,nem parece que estamos na primavera...Pois os sakuras estao lindas,todas floridas como ceu rosado...

Nesse frio,criar coragem pra sair pra dar uma voltinha pra tirar fotos...

Vou ficando por aqui,ok.Voltarei outra hora,quem sabe com fotos de sakura...bye...








3 comentários:

Del Rodrigues disse...

OLá minha amiga virtual, não esqueci de você não...é que o tempo sempre é tao curto para tanta coisa..vc passa também por isso, é uma batalhadora...e as mulheres batalhadoras estão sempre sem tempo. È um corre-corre com filho, trabalho, casa...etc.Não sei se vc viu a postagem que fiz do dia dos animais de rua,pois é fiz a postagem porque a família ganhou mais um integrante um filhote que foi jogado fora por cima do muro, que nem um saco de lixo.Fiquei com pena e acabei ficando com ela...mais um trabalhinho extra, mais não me queixo...Deus faz as coisas no momento certo...ela deve ter um propósito em nossas vidas. Vi que seu filhote vai para o primário,parabéns! Que ele lhe traga muitas alegrias. Por aqui estou como sempre trabalhando muito, com duas turmas.Uma de manhã e outra a tarde, só que este ano a turma da tarde são de pequenos (8 anos )Eu sempre trabalho com adolescentes do quinto ano, porém, peguei de manhã o quinto ano e de tarde como não havia ninguém que ficasse com essa turma(eles são uns "anjinhos", para não dizer o contrário), sobrou para mim dar um jeito..rsrsr. Olha esse pão de mel deve estar muito bom...porém, minha mãe faz um pão de mel, delicioso, com mel de abelha de verdade(a comadre dela é apicultora e traz o mel e os favos para todos nós).Fica maravilhoso.Ela inclusive fornece para dois cafés, aqui por perto de casa.E sempre que faz, ontem mesmo por estar chegando a Páscoa, ela fez três tabuleiros e realmente dá muito trabalho...passar o chocolate, não é nada fácil. Só que o dela, não é no formado de flor, é quadrado. Por aqui o pão de mel da minha mãe faz um enorme sucesso. Ela não tem muito tempo para se dedicar a isso, pois meu pai faz hemodiálise e ela vai com ele todas as segundas, quartas e sextas.Ele é renal crônico (já faz hemodia´lise a 20 anos -não pode fazer transplante). É uma pena você esta tão longe, porque senão poderia provar o pão de mel da minha mãe e ver se eu não tenho razão. Se você quiser, me manda o e-mail que envio a receita do dela e você pode comparar, ou experimentar e fazer a receita dela. Ah! Eu ganhei o concurso do Educação nota dez do Jornal O Globo e da Pefeitura do Rio de Janeiro, com o meu texto sobre o trabalho do livrinho que nossa escola publicou. Fiquei em segundo lugar e a premiação deve ser agora em abril ou Maio...estou nervosa...vou ganhar um IPAD (Tablet) de prêmio. Como você amiga, estou sempre batalhando e procurando o meu lugar ao sol...srsr. Se você puder posta imagens das árvores floridas (cerejeiras) se chamam sakuras? Acho maravilhosas, deslumbrantes todas floridas. Se vc resolver me enviar o seu e-mail, o meu é delante@oi.com.br. Beijocas.Tenha uma semana de muita Paz e Luz!

Sonia Facion disse...

oi Yuri!!!

obrigada por felicitar pela Páscoa!
aí tbm é páscoa ou não tem isso?

Se for tbm desejo uma Páscoa Feliz!!!

Sonia

Del Rodrigues disse...

OLá amiga, recebi sim o seu e-mail, como durante a semana não tenho tempo,vou pegar a receita e bater e enviar até domingo,Ok! Pode deixar que não esqueci...é que são tantas coisas para fazer...mais não se preocupe vou enviar.Fiquei muito feliz em receber seu e-mail.Beijocas. E até Breve....