sábado, 2 de julho de 2011

Hiroshima...















































































Hoje e sabado,meu dia de folga no servico,rsrs...


Vim aqui dar a continuidade da minha viagem no feriadao de Golden week no mes de maio.Como no post passado,tinha dito que fui a Hiroshima e Kagawa fazer uma visitinha para os meus tios,aqui vou postar alguns dos lugares que fui em Hiroshima.


Primeiramente,fui visitar o meu tiozinho,que e o irmao mais velho do meu pai,aqui esta a entrada da casa onde ele mora e a casa velha,onde meu pai nasceu e cresceu,viveu ate mais ou menos seus 18 anos.Porque,a vida universitaria do meu pai foi em Tokyo,modestia a parte,o meu pai e graduado em Medicina veterinaria pela Universidade de Agronomia de Tokyo,o famoso TOKYONODAI...


Entao,depois fomos a Miyajima,passar a tarde la,passeado,comendo OKONOMIYAKI,MOMIJIMANJYU,etc...Agora ainda tem uma novidade,age momijimanjyu...Alguns anos atras quando fui a Hiroshima,ainda nao tinha,mas agora e uma novi,momijimanjyu frito,e gostoso tambem,kkk...


No outro dia,andamos pela cidade,parque do GEMBAKU DOME,monumento da bomba atomica,museu,onde tem alguns materiais recolhidos da bomba,imagens,fotos,etc...Muito bom,e doloroso,nao gosto de ir nesse lugar,mas fui para levar meus filhos para ter uma nocao de como foi...


E nao poderia deixar de ir assistir uma partida de baseball,para um bom hiroshimaense,isso nao pode passar em branco...Feriadao sabe como e,todos estao la...O estadio lotado...O meu tio faz parte do fa club do Hiroshima Carp,logo consegui ingressos num lugar bom...


Ah,o meu filho que adora baseball,ficou feliz da vida...Foi otimo,pois o nosso time ganhou nesse dia...


E nesse novo estadio,que e da Mazda,como devem saber a marca de carro Mazda...E bem projetado,tem lanchonete...Embaixo,tem um mini shopping do Carp,goods,tudo que imaginar...Ah,nada passa batido por um fa,la fomos nos depois do jogo...La enfrentamos fila,um sufoco,mas o que agente nao faz pro um filho,ne?!?!?!


Ele compra camisa,lapis,caneta,toalha,dos jogadores que ele gosta e torce...


Mas,nao tenho o que reclamar,foi otimo o nosso feriadao...


Saimos dai,direto estrada,rumo a nossa casa,uns 700km de rodovia express....Um congestionamento logo na saida de Hiroshima,chegamos,9da manha do outro dia....Valeu Hiroshima........Ate+...


Um comentário:

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, tudo bem? Recebi seu recadinho, obrigada! Adorei receber sua visita e comentário. Passei por aqui para ver a segunda parte do passeio...muito legal! Linda a foto dos barquinhos na água pescando iluminados pelo fogo.Tem inclusive patos também na água. Impressionante o monumento... o epsódio de Hiroshima é um dos marco negros na história da humanidade,muito triste e deve ser mostrado e lembrado, apesar da dor, para que as futuras gerações deste planeta, jamais repitam tal atitude, a guerra não traz nenhum benefício para os seres humanos, devemos viver em Paz!
Adorei ver como seus filhos estão lindos! Eu tenho apenas um de 21 anos. Engraçado, vocês vão ver nos estádios baseboll, aqui o brasileiro vai por causa do futebol. Meu marido disse que no seu país a tradição é de baseboll, e não futebol...muito bonito o estádio, aqui também temos os carros da Madza,circulando pelas ruas. Gostei muito de ver as fotos do seu passeio e conhecer mais alguns cantinhos do seu país. Ah! Meu filho adora o seu país! Ele estuda a sua língua, através dos livros,filmes e Mangas. Aliás ele tem uma estante cheia deles e faz coleção. Também coleciona bonecos, que ele importa daí... Ele é fascinado pelo seu país e sua cultura. Se vc me mandar o seu e-mail, enviarei uma foto para que vc possa ver. O meu é delante@oi.com.br.Ah! Também tenho um outro blog, da escola aonde trabalho, lá coloco os passeios com os alunos, trabalhos, atividades desenvolvidas na escola, se vc quiser dar uma olhada e ver, o endereço é http://escola-lais-netto-dos-reis.blogspot.com e deixe um recadinho se passar por lá.Tenha uma semana de muita Paz e Luz! Mil beijocas para todos. E até breve...